Uma mulher aplicou um golpe milionário na própria mãe após contratar pessoas que se passaram por videntes. Nesta última quarta-feira (10) ela foi presa durante a manhã, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A vítima foi enganada e depois ameaçada, sofrendo um prejuízo que deve chegar a R$ 725 milhões, considerando extorsão e bens roubados. Ela perdeu obras de artistas renomados, como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, além de joias. Os pintores são dois dos maiores representantes da arte brasileira.
Filha dá golpe milionário na mãe
Além da filha da idosa, outras três pessoas foram presas até a manhã desta quarta. Alguns quadros roubados foram recuperados, dentre eles o super conhecido Sol Poente, de Tarsila do Amaral e que é estimado em cerca de R$ 250 milhões. A obra, que dá nome à operação, estava na cama de um dos suspeitos.
Como consta nas investigações, a filha contratou algumas pessoas que diziam ser videntes para convencer a mãe a pagar por um ‘trabalho espiritual’ que a salvaria. A idosa descobriu o golpe e começou a sofrer ameaças.
Seis mandados de prisão foram expedidos com 16 de busca e apreensão. Para adentrar um dos imóveis, que não tinha porteiro e as pessoas do lado de dentro não respondiam, os agentes precisaram arrombar a porta.
i7 News